quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E o passado...

... que fique onde está hoje, amanhã e sempre.
Porque tudo que hoje é presente amanhã será passado.


-Nós , seres humanos temos a mania de nos apegarmos a coisas que já e passaram , situações que não voltam mais.Pessoas que se foram , amores, jeitos e gostos.
Nós , sofremos com isso e muitas vezes nos arrependemos de determinadas escolhas que fazemos.

Isso é mesmo necessário?


Não, não é e nem tão pouco certo. Seu passado é conseqüência de suas escolhas.E mesmo que você voltasse, faria a mesma coisa outra vez senão pior.

Então vamos parar de se preocupar com o amanhã, e o ontem e se preocupar com o agora. É ele que realmente importa. Se você viver sempre pensando e planejando o amanhã deixará passar o mais importante momento de toda sua vida.O agora, o hoje! Suas escolhas vão dizer para onde você irá isso é óbvio.

Mas, se você levar uma vida " se eu fizer isso pode acontecer aquilo, ou aquilo", você estará levando sua vida nos " se" e com isso estará deixando de viver, viver é arriscar é tentar.Claro que planejar é importante. Mas não o tempo todo. Não antecipe seus dias. Viva um dia de cada vez assim não terá que se arrepender com o passado nem se lamentar quando recordar dele.

Lembre-se a vida, é cheia de momentos cada um mais gostoso que o outro. Mesmo que tenha dias ruins, momentos constrangedores ainda sim são bons de se lembrar, cada tombo, cada tropeço ajudou a construir o seu caráter de hoje. A sua personalidade e maturidade dependeram disso também.

Momentos ruins todos nós temos em nossas vidas.Escolhas erradas.. e tudo mais.Pessoas que antes achávamos maravilhosas e hoje em dia falamos "preferia nunca ter conhecido" será mesmo que seria bom nunca ter as conhecido?

Pense.

Eu mesma. Tive momentos em meu passado que se pudesse teria apagado.Pelo menos pensei assim por algum tempo.Hoje em dia aprendi que tudo que passamos , foi necessário para nosso desenvolvimento como pessoa. Foram literalmente aprendizado.Foi doloroso a princípio aceitar tudo aquilo mas no fim estou novamente bem. Perdoei os erros de muitas pessoas que já pensei que nunca deveria ter conhecido.
De que adianta reclamar e viver pensando no passado? A vida continua. A minha continuou. E vivo muito bem com isso.

Acredite. Melhor aceitar o passado , os erros e os acertos do que perder muito tempo da sua vida se lamentando com coisas que não voltam mais.

E outra coisa. Para que viver uma vida de planejamentos se muitas das vezes nenhum deles se concretizam da  forma que você planeja? Se muitas das vezes você tem de adaptar seus objetivos a realidade?
Não é melhor aceitar a vida como é e viver um dia de cada vez? Plante agora e tenha certeza dos bons frutos do futuro.
Não viva no passado. Mas o use como referência para sua vida. Se errou, concerte. Se acertou continue. Se você se arrepende de alguma escolha, pense bem daqui para frente. E viva, reflita, e use seu passado como lembranças e historias para usar de referência no futuro distante .

Conclusão:

-Sua vida continua , e o tempo todo se transforma.
O tempo que você perde se lamentando do passado é precioso. E lamentavelmente o passado não se volta mais.Por outro lado, o futuro não cabe a nós decidir e viver a vida de planejamentos não é viver.Organize-se, pense, questione, seja ousado. Se concerte, modifique, se adapte , mude, transforme, ame e viva.

-Use sua vida como seu referencial, seu passado como lembranças. Como aprendizado, como referencia no que deve ser mudado, no que deve ser aproveitado.

E não perca tempo, sua vida é curta. Seu tempo é precioso, cada minuto um erro ou um acerto, cabe a você decidir o que fazer.. E então? Vai perder tempo se lamentando pelo passado? Ou prefere usar de referencial ?Vai arriscar no futuro? Ou quer se ousar mais e viver cada dia de uma vez? 

Pense nisso a escolha é sua e só diz a direito a você, só vai afetar a ti no fim das contas..

Pense nisso

See ya~

Nenhum comentário:

Postar um comentário